Buscar

Atualizado: 31 de Dez de 2019



De 29/01 a 03/02, o Mulheres que Inspiram e o Viva La Vidya vão te levar para Serra Grande, uma praia paradisíaca no litoral sul da Bahia. Será uma jornada focada no autoconhecimento e relaxamento, através de práticas diárias de yoga, caminhadas, passeios na natureza, deliciosa comida vegana/vegetariana e bastante tempo livre pra explorar essa região que é considerada Patrimônio Natural da Humanidade. São 20km de praias primitivas, praticamente desertas em toda a sua extensão, com um mar azul de águas claras e mornas. Lindo demais!

*Como chegar: Serra Grande fica no município de Uruçuca e o aeroporto mais próximo é o de Ilhéus. Do aeroporto pra Pousada, são 45 minutos de carro (esse tempo pode variar dependendo do movimento da estrada).



COMIDA! Você já tomou um café da manhã na Bahia?!! Se a resposta for sim, já deve imaginar a quantidade de delícias que teremos, né? Tapiocas, cuscuz, banana da terra, ovos mexidos, leite de côco fresco, granola, frutas e sucos nos esperam de manhã cedinho. No almoço e no jantar, teremos um trio de mulheres de Serra Grande cozinhando especialmente pra gente! No cardápio teremos Curry de legumes e Grão de Bico, Saladas, Quiches, Spaguetti de Abobrinha e Pupunha com Molho de Castanha de Caju ao Funghi, Mousse de Manga, Pudim de Tapicoa, entre outras opções. Se dá água na boca só de ler, imagina desfrutar disso tudo na beira da praia?! Vai ser bom demais! =)

YOGA! Quem vai guiar as aulas nessa Jornada é a Bruna Paez, que desde os 16 anos ensina o método Iyengar Yoga. O Iyengar foca no alinhamento e na precisão dos ásanas (posturas), deixando a prática bem cuidadosa e segura. Geralmente utiliza props, que são acessórios de suporte (como bloquinhos e almofadões), mas a nossa proposta nessa Jornada é que as aulas sejam mais livres. Faremos alguns exercícios específicos pro feminino, como abertura pélvica e relaxamento, e ao invés de uma sala de aula, optamos pelo gramado da pousada. E não tem nenhum problema se você nunca praticou, tá?! As aulas são indicadas pra todos os níveis.



TERAPIA COM PLANTAS MEDICINAIS!

Um dos dias da nossa Jornada será dedicado à vivência "Contato e Práticas de Auto Cuidado através das Plantas Medicinais". Essa prática será realizada no Caminho das Ervas, um espaço terapêutico comandado, entre outras mulheres, por uma senhora muito especial chamada Dona Val. Ela é parteira, curandeira e super conhecida na região por suas atividades com plantas e terapias de autoconhecimento. Vamos identificar ervas medicinais, conhecer práticas de auto cuidado, nos conectar com a nossa ancestralidade através de cantos, danças e ritmos da cultura popular brasileira. Uma vivência especialmente guiada por mulheres e criada para mulheres. (obs: o transporte para essa vivência já está incluso no pacote).

SUSTENTABILIDADE & EMPREENDEDORISMO FEMININO! Vamos aproveitar as energias que vêm do mar e da natureza pra conversar sobre Sustentabilidade. Num bate papo bem sincero, vamos repensar os impactos que as nossas ações provocam no mundo e como as pequenas mudanças são capazes de gerar enormes resultados. Esse círculo será guiado por Pri Adduca, criadora do Mulheres que Inspiram e eterna curiosa e questionadora. Tragam caneta e papel pra anotar as milhares de dicas e referências que essa conversa vai te proporcionar! ♡


HOSPEDAGEM! A pousada que vai nos receber é simples, charmosa e fica na beira da praia. São 5 bangalôs com capacidade para três pessoas cada (são três camas: duas de solteiro e uma de casal). Os quartos serão ocupados por ordem de inscrição e a escolha das camas também. Todos os quartos possuem ventilador mas a nossa sugestão é que você deixe as janelas bem abertas pra receber a deliciosa brisa que vem do mar. ♡


CACAU e CACHOEIRA!

Tá preparada pra fazer um chocolate rústico a partir da amêndoa do cacau?! Pois essa experiência incrível está na nossa Jornada junto com uma trilha de 40 minutos pra conhecer a Cachoeira Juerana Milagrosa e almoçar uma deliciosa moqueca de palmito de dendê colhido na hora. O restante dessa jornada você vai descobrir por lá!


*Sobre cancelamento

Se inscreveu mas não vai poder participar? Vamos ficar tristes mas entendemos que imprevistos acontecem. Essa é a nossa política de cancelamento:

- até 31 dias antes do evento, restituímos 90% do valor da inscrição;

- de 21 a 30 dias antes do evento, restituímos 80% do valor da inscrição;

- de 21 a 7 dias antes do evento, restituímos 70% do valor da inscrição;

- faltando menos de 7 dias pro evento, restituímos 20% do valor da inscrição.

*Observações finais - Estão inclusos no valor do pacote: todas as refeições, aulas de yoga, terapias e hospedagem de 5 dias. - Não estão inclusos no valor do pacote: passagem aérea; despesa com transfer aeroporto/pousada/aeroporto; qualquer terapia individual que porventura a participante escolha fazer. - Programação sujeita à alteração.

INVESTIMENTO


Até dia 06/01

R$ 2.900

em 4x sem juros no cartão

ou 10% de desconto à vista


A partir do dia 06/01

R$ 3.200

em 4x sem juros no cartão

ou 10% de desconto à vista


contato@mulheresqueinspiram.com

Instagram: @mulherequeinspiram







1,189 visualizaçõesEscreva um comentário

No final de novembro o Mulheres que Inspiram esteve na Fazenda Lila em São Bento do Sapucaí, em São Paulo. Gente, que lugar lindo!! Foi a segunda vez que organizamos um retiro lá e posso dizer com toda certeza que a fazenda fica cada vez mais linda, cada vez mais verde!





Os donos da Lila têm um cuidado enorme com a preservação do meio ambiente. Mais de 35 mil árvores já foram plantadas e a agrofloresta deles está crescendo e dando muitos frutos. Nessa terra tão fértil se planta alho poró, tomate, inhame, pêssego, tangerina, blueberry, salsa, coentro, banana, café e muitas outras coisas.


Praticamente tudo vem da horta e a gente passou muito bem com as delícias de lá, viu? Toda refeição começava com um shot de gengibre e limão pra abrir o apetite! Tinha pão quentinho feito na hora, sopas, panquecas, saladas, feijão, lentilha e deliciosas sobremesas e a gente não parava de elogiar o sabor e o frescor da comida a cada garfada. Bom demais!



Nossa Jornada teve práticas de yoga, caminhadas, meditações e aproveitamos o tempo bom (contrariando a previsão que confirmava uma tempestade!) pra explorar a região, o monta Varshana e todas as belezas que aquele lugar é capaz de proporcionar. Com certeza vamos voltar em 2020! Um obrigada especial às meninas que se entregaram a jornada com a gente e ao Viva La Vidya, nossa parceria mais que especial! ♡




76 visualizaçõesEscreva um comentário

Atualizado: 22 de Out de 2019

Se você pudesse acalmar a cabeça e o coração, respirar bastante ar puro e conhecer mulheres incríveis, pra onde você iria? Pois o Mulheres que Inspiram e o Viva La Vidya estão promovendo um encontro delicioso em São Bento de Sapucaí (200km de São Paulo). Vamos sair daqui no dia 22 de novembro com destino à Fazenda Lila, um refúgio a 1.300 metros de altitude, sem asfalto e sem barulho. Vamos nutrir o corpo e alimentar a alma com uma comida orgânica cultivada na própria fazenda e nos reconectar com a natureza e com a nossa essência através de aulas de yoga, caminhadas, cachoeira, piscina natural, dinâmicas e conversas. Sem pressa, sem amarras e com muita inspiração! O Viva La Vidya é um projeto cuja filosofia tem tudo a ver com a nossa: realizar jornadas com propósito! Vai ser um encontro MUITO especial e estamos cuidando de tudo com muito carinho e cuidado! Sentiu vontade de vir com a gente?! Então abraça esse chamado e VEM! =)


Mulheres que Inspiram e Viva La Vidya na Fazenda Lila!


- Chegada: 22 de novembro (sexta) às 18hrs

- Saída: 24 de novembro (domingo) às 14hrs




Sobre a Fazenda Lila:


Localizada na zona rural de São Bento do Sapucaí, na reserva do monumento natural Pedra do Baú, a Fazenda fica num vale especial, silencioso, verde e em paz. O princípio que rege a Fazenda Lila é a filosofia Ahimsa - a não violência com todos os seres. São 52 alqueires de terra em reflorestamento permanente e toda a infraestrutura e produção estão respeitam a fauna e a flora.


A Fazenda tem uma linda eco-piscina de água mineral (sem tratamento de cloro e outros químicos), diversos jardins, lagos e recantos; quedas e cachoeiras privadas, horta orgânica, e ainda abriga o Monte Varshana, de onde teremos uma vista espetacular do complexo das pedras, do Vale do Baú e do pôr do sol.


Serão três refeições por dia, orgânicas e lacto-vegetarianas que utilizam a produção local e são preparadas em fogo a lenha. Lembrando, mais uma vez, que toda a produção da Fazenda (lácteos, mel, frutas, legumes e hortaliças) é feita com muito respeito aos animais, meio ambiente e as pessoas envolvidas.


Como chegar:


São cerca de 3 hors de viagem saindo de São Paulo pelas rodovias Airton Sena e Carvalho Pinto, sentido Campos do Jordão sendo os últimos 30 minutos em estrada de terra, já em São Bento do Sapucaí. Todas as estradas estão em boas condições, oferecendo uma viagem tranquila e segura. O mapa é enviado apenas para as participantes que efetuarem a inscrição.




Programação:


Dependendo da chuva, do sol ou da energia do grupo, nossa programação pode mudar, tá?! Então não se apegue tanto, vamos deixar fluir! =)


Sexta

17h - Chegada na Fazenda Lila

19h/20h - O que te trouxe até aqui?!

20h30 - Jantar delicioso =)

Sábado

07h30/09h00 - Prática de yoga

09h00 - Café da manhã

10h00 - Visita à Agrofloresta e Piscina Natural

13h00 - Almoço

14h00 - Sustentabilidade & Empreendedorismo Feminino

16h30 - Caminhada pro Monte Varshana - Pôr do Sol

19h30 - Jantar

20h30 - Bingo com mimos especiais!

Domingo

07h30/09h00 - Prática de yoga

09h00 - Café da manhã

10h00 - Dinâmica das Pedras

12h30 - Almoço

14h00 - Despedida


Yoga


Quem vai nos guiar nas aulas de yoga, meditação e exercícios de respiração é a maravilhosa Lili Biancardi! Lili passou por uma transição de carreira depois de trabalhar durante 12 anos como estilista de grandes marcas e encontrou na prática de Yoga um caminho pra manter-se conectada com sua essência. Lili é formada pelo Premananda Yoga School por Pedro Franco e em Hatha Vinyasa por Camila Reitz. Dedica-se de forma integral a ensinar Yoga e Meditações como ferramenta de autoconhecimento, respeitando e explorando suas emoções e limitações.


Investimento:


R$ 1.690 em 3x sem juros

ou à vista com 10% de desconto (através de transferência!)


No caso de transferência, manda um email pra gente: contato@mulheresqueinspiram.com. Mas se quiser pagar com cartão através do PagSeguro, clica aqui: QUERO ME INSCREVER!



1,001 visualizaçõesEscreva um comentário

© 2019 _ Mulheres que Inspiram